Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Segue a contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2019. Faltam apenas 45 dias para o primeiro dia de provas do exame. São mais de 5 milhões de inscritos em 10.134 locais diferentes, nas 27 unidades da Federação, nos dias 3 e 10 de novembro.
O ENEM é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que mobiliza e articula mais de 100 grandes parceiros em todo o país para garantir que os participantes prestem o exame, em 147 mil salas de aula de norte a sul do país.
A realização da prova envolve 385 mil colaboradores, apenas nos dias do exame. Atuam em cada sala de aplicação um chefe e um fiscal, sem contar os fiscais de corredor, os coordenadores e os assistentes de coordenação de prova.
Logística – O Inep coordena uma enorme operação logística que garante a segurança e o sigilo do Enem. A preparação do exame começa muito antes de o participante receber sua prova personalizada. São impressos 10,3 milhões de provas, enviadas em 54 mil malotes, que seguem para as 11.227 coordenações. Só o transporte mobiliza 31 mil pessoas.
O Inep recomenda que o participante imprima o Cartão de Confirmação da Inscrição e a Declaração de Comparecimento (caso precise de comprovante) e leve ambos para a sala do exame. Os portões do local de prova abrirão ao meio-dia (12h), horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h. Para realizar o exame, é necessário levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente, a única permitida.