Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A partir de hoje na metrópole FM, o quadro Personalidade em destaque. Toda sexta feira vamos falar de uma pessoa que destaca se em nossa cidade. E nesta data vamos conhecer um pouco da vida do professor e vereador Luzimar Rodrigues da Silva. Nascido no dia 15 de outubro de 1966 em Andradina, filho de dona Rosa (do lar) e do senhor Lourival, conhecido marceneiro de Andradina (falecido há dois anos). Viveu toda sua infância de maneira simples, mas feliz com suas irmãs mais novas, Rose e Márcia, na rua 9 de julho, 817, nas proximidades da escola Ana Maria Marinho Nunes. Luzimar começou a trabalhar bem cedo. Com apenas 13 anos já prestava serviços na extinta farmácia Drogandina, onde permaneceu por 4 anos. Desde jovem sempre gostou muito de matemática e aos 17 anos de idade, ingressou no curso de matemática da Firb de Andradina. Foi quando começou sua notória carreira como educador, iniciando como substituto no colégio Augusto Mariani, e posteriormente veio a fazer concurso público estadual para efetivar-se. Ainda para melhorar seus conhecimentos, ao término da faculdade de matemática, cursou também a faculdade de física em Presidente Prudente. Hoje casado com sua amada Lúcia Helena, sendo pai de dois filhos, Mariana que é universitária do curso de enfermagem e do adolescente de 15 anos Luiz Felipe. Sempre preocupado com o bem estar da comunidade, é voluntário da Associação Protetora dos Animais por muitos anos. Mas uma de suas maiores preocupações eram os moradores de rua, foi quando então assumiu a presidência da Camor, inclusive tornando a mesma uma entidade. Lembrando que a Camor hoje recebe uma verba de 7 mil reais da Prefeitura Municipal de Andradina, devido a esse feito.
Mas ainda faltava alguma coisa pois a Camor não pode aceitar mulheres, apenas homens. E foi com esse objetivo, o de ajudar as mulheres que Luzimar resolveu entrar na política pois um dos seus sonhos era fazer algo em prol as mulheres que vivem em situações de violência doméstica. Em 2016 foi candidato a vereador, sendo o sétimo mais bem votado, mas não eleito por questão de legenda. O professor Luzimar então insistiu em seu sonho e candidatou se novamente para vereador em 2020. E para sua grata surpresa foi o mais votado com 897 votos.
Vale a pena lembrar que Luzimar é escritor, paixão que adquiriu há algum tempo, quando escreveu seu primeiro livro “Cem maneiras de sonhar”. Hoje está no terceiro trabalho como autor, inspiração adquirida da própria convivência com a Camor. Seu último livro “Filhos do tempo ” é um lindo romance. Luzimar tem orgulho de dizer que foi um dos fundadores da Academia Andradinense de Letras. Com tantas atividades Luzimar literalmente se vira nos 30 e não abre mão de dedicar tempo à sua religião Católica onde participa regularmente das equipes de música, quando dá suas arranhadas no violão, guitarra e como vocalista, menino Bombril e mil e uma utilidades . Perguntado a ele o que acha da política, o professor Luzimar foi categórico em dizer que o que o decepciona mais são os políticos que utilizam do dinheiro público em benefício próprio. Seu desejo pessoal e profissional é construir independente da política, uma escola voltada a alunos carentes e também ver a casa Rosa funcionando , uma entidade que vai abrigar mulheres e filhos em situações de vulnerabilidade. Atualmente Luzimar exerce a função como professor numa escola particular, é vereador e membro da diretoria da Camor. Luzimar… um pequeno grande homen, como filho, esposo, pai, profissional e ser humano. Luzimar é a nossa personalidade em destaque.